quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Crivella apóia carnaval carioca

O pré-candidato à Prefeitura do Rio foi recebido no barracão da Mocidade por Paulo Vianna e Alberto Ahmed



O barracão do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, na Cidade do Samba, recebeu na tarde de ontem, o senador Marcelo Crivella, onde juntamente com o presidente da escola, Paulo Vianna, e o vicepresidente institucional da agremiação, Alberto Ahmed, foram apresentados os preparativos para o carnaval 2008, pelo carnavalesco Cid Carvalho.


A Mocidade leva para avenida o samba-enredo "O Quinto Império: de Portugal ao Brasil, uma utopia na história", ano em que completa duzentos anos da chegada da Família Real no Brasil.

— A história é belíssima, retrata a renascimento do Brasil. Esse resgate é muito oportuno como uma expressão popular — disse o senador Marcelo Crivella.
Samba na campanha.

Mas, a relação do pré - candidato a prefeito do Rio pelacoligação PRB - PTdoB, com o ritmo do samba e com a escola de Padre Miguel é antiga.

Ele lembra que já utilizou em sua campanha política a música em ritmo de samba, gravada na voz de Paulinho da Mocidade "Olha o Crivella aí gente...". Além de ter sido o primeiro evangélico a cantar música de samba gospel, tendo, inclusive gravado alguns CDs.

— O carnaval é a maior festa popular do mundo, que gera emprego e é uma oportunidade que o povo brasileiro possui para mostrar a sua criatividade, em que sempre fazem o melhor. Além de ser uma verdadeira lição para o Brasil, mostrando os artistas, talentosos e harmoniosos, na bateria e com enredos belíssimos — ressaltou.

Confirmado na Sapucaí

Se for eleito prefeito do Rio de Janeiro, garante que estará presente na Marquês de Sapucaí prestigiando o trabalho de milhares de pessoas que estão o ano inteiro na batalha para proporcionar a milhões um grande espetáculo.

— Primeiro o samba não morre, porque é uma cultura. Ele se cria dia-a-dia, é a cultura do talento. Vamos respeitar e incentivar, pois se torna uma expressão da paz e alegria. O que não vamos e nem podemos respeitar é a violência — frisou.

O encontro foi promovido por Alberto Ahmed, que também é presidente Municipal do PTdoB, e presidente do Jornal Povo do Rio, com o objetivo de introduzir o senador Crivella no samba e no carnaval. No encontro, estiveram presente a rainha da bateria, Thatiana Pagung e os compositores Igor Leal e Gustavo Henrique.

Carnaval sem dengue

Cerca de 40 agentes de saúde participaram na tarde de ontem uma vistoria de combate a dengue, no Sambódromo, atuando na parte externa, nos arredores, como nas casas das comunidades próximas e logradouros públicos.

Mauro Blando, o Coordenador de Controle de Vetores, disse que é importante intensificar a visita neste local, para eliminar possíveis focos de dengue.

— No carnaval milhares de pessoas passam por aqui. Os agentes irão vistoriaram desde Campo de Santana a Prefeitura, um trabalho que vem sendo realizado desde 2002 — disse.

O coordenador destacou que a novidade é que os agentes estão levando capas de caixa d' água, para cobrir, se houver focos da dengue.

Segundo ainda ele,os agentes fazem muito mais que vistoria, eles também são educadores, passam dicas de prevenção. Foram 135 depósitos inspecionado e 24 focos eliminados.

Além de cobrirem duas caixas d' água, distribuírem 110 panfletos de orientação para o funcionários que trabalhava no local e colarem 30 cartazes. Hoje ocorrerá mais uma vistoria, principalmente nos arredores do Sambódromo. A segunda etapa acontece nos próximos dias 30 e 31.


Jornal Povo do Rio
17/01/2008

Nenhum comentário: